Maranhão passa por cima de convocação de líderes e mantém eleição na quinta-feira

O presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), decidiu passar por cima da decisão do colégio de líderes e manteve a sessão de eleição do novo presidente da Casa para quinta-feira, 14, às 16h. “De acordo com o regimento e a Constituição, a presidência tem a prerrogativa de assim o fazer e faremos”, explicou.

A decisão gerou revolta entre os líderes partidários que defendem a eleição na terça-feira, 12. A avaliação é que, ao manter a sessão de quinta-feira, Maranhão trabalha com a possibilidade de não ter quórum e assim deixar a sucessão na Casa para agosto, prolongando sua permanência no cargo. ( Isto E)

NOVO SECRETÁRIO

O presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), indicou o chefe de gabinete da liderança do DEM, Wagner Padilha, para o cargo de secretário-geral da Mesa Diretora. Padilha substituirá Silvio Avelino, exonerado nesta sexta-feira (8). Silvio foi exonerado porque mandou publicar no Diário Oficial que a escolha do novo presidente da Câmara seria dia 12/07 e Maranhão não gostou. Maranhão quer adiar a eleição para o dia 15/07.

Ele quer mais dois dias de fama…….

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.