Médica não foi demitida por ter feito live com Bolsonaro

Médica não foi demitida por ter feito live com Bolsonaro

A médica Raissa Soares teve seu contrato de trabalho não renovado no  Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães,  (HDLEM) em Porto Seguro- BA.

A médica atuava na linha de frente do Covid-19 no HDLEM e era  responsável pelo desenvolvimento, juntamente com sua equipe, de um Protocolo Médico dividido em 3 etapas usando cloroquina. Raissa  pediu ajuda por não encontrar cloroquina para seus pacientes e foi atendida por Bolsonaro,

Ao contrário do que está sendo divulgado, segundo nota do HDLEM, a não renovação do contrato não foi por ela ter participado de  uma live ao lado de Bolsonaro, os motivos foram outros.

NOTA DO HOSPITAL

O Hospital Regional Deputado Luis Eduardo Magalhães (HRDLEM), situado em Porto Seguro e administrado pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH), esclarece que a médica Raissa Soares fez parte do quadro clínico da Unidade com carga horária reduzida, cumprindo apenas com 2 plantões mensais.

Dra Raissa foi admitida há 1 ano, e agora, diante dos fluxos de renovação contratual, o setor responsável procurou a profissional, esclarecendo a necessidade de aumento da carga horária, tendo em vista que necessitamos de plantonistas com maior disponibilidade. É