Melhor um culpado solto que um inocente na cadeia

” Um país cujas leis são lenientes e beneficiam bandidos” Isso não é verdade.
Antes um culpado solto que um inocente preso”, afirmou  o ministro Marco Aurélio Mello
As leis foram feitas para punir, porém, toma todas as precauções para evitar que inocentes sejam condenados.  As leis do Brasil são corretas e está em sintonia com os pactos de convenções internacionais de países democráticos. Não basta sair na imprensa, fulano foi acusado por um delator e o acusado virar ( perante a opinião pública) bandido. É preciso ocorrer a ampla defesa, inquéritos e investigações. Quanto os acusados pela Lava Jato tiveram seus nomes executados publicamente e depois os processos foram arquivados por falta de provas ou por serem comprovadamente inocentes? Diante de tanta publicidade, quem acredita que Michel Temer seja inocente? Mas ele é. Duvido que após o mandato ele seja condenado sem provas.
 A mídia e o MP e o PGR fabricam “bandidos”. E incita a revolta da população contra a justiça é contra todos os políticos.( não são todos os políticos que são ladrões) o objetivo é desacreditar a sociedade das instituições e assim implantar o caos, a desordem, a revolta, a desobediência civil ( ” já que a lei não funciona faremos justiça com as próprias mãos” ” já que a lei é desrespeitada eu vou viola_lá” Já que bandidos não são punidos o crime compensa”. Isso favorece o caos, a desordem e a volta dos comunistas ao poder.
 Existem 594 parlamentares ( Senado e Câmara) menos de 200 estão sendo investigados e muitos desses serão inventados.  Mas para a população, todos os políticos são bandidos. Então faz o seguinte: fecha o Congresso, coloca um ditador, acaba as eleições. Com certeza isso só vai piorar o país. Cabe ao povo saber escolher. Em todos os setores existem os bons e os maus elementos e isso sempre vai ser assim. ” Ah mais eu não vou votar em ninguém” . Ao votar nulo e em branco, você estará ajudando a um picareta ser eleito precisando de menos votos. Basta o voto dele e da mulher ( se o concorrente dele não tiver mais votos) ele vence com dois votos.
” Ah então vamos fazer intervenção militar.” Ok e depois? Seremos governados por pessoas não eleitas? “Não. Depois da intervenção, haverá eleição” Havendo eleição. Quem vai garantir que  o povo sem educação e ignorante volte a votar em corruptos e volte tudo de novo? Sem Educação do povo não existe solução.
” As leis que não protegem os nossos adversários não podem nos proteger”  “A pior ditadura é a do judiciário. Com ela não temos a quem recorrer” Rio Barbosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

JORGE RORIZ