Mesmo condenado, Lula vai requerer o registro de candidato

“Ainda que Lula tenha a condenação confirmada pelo TRF-4 e não consiga uma liminar que regularize sua candidatura numa instância superior — Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou Supremo Tribunal Federal (STF) —, nada o impede de se registrar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). E, caso o TSE indefira o pedido, o ex-presidente pode recorrer. Assim, permanece sua campanha.

A lei eleitoral diz que, enquanto o candidato recorre da negação de registro, pode continuar fazendo campanha” diz a professora de Direito Penal e Eleitoral da FGV-Rio, Silvana Batini em entrevista ao O Globo.

O melhor para o país é o TRF manter ou aumentar a pena de nove anos e seis meses. Assim, o ex- presidente Lula vai para CADEIA.

Lula quer se eleito mesmo se estiver preso. E quer a militância petista incendiada, brigando nas ruas, confrontando as instituições, tentando agredir o Judiciário

O TSE PRECISA NEGAR O REGISTRO DA CANDIDATURA DE LULA

“Vou percorrer esse país, virar esse país de ponta-cabeça, porque somente um governo democrático, popular, eleito pelo povo é capaz de colocar jovens brancos e negros da periferia na universidade, índio na universidade, e fazer o Brasil voltar a ser respeitado no mundo inteiro. Sendo candidato ou não, eles vão ter que nos engolir em 2018. Eleição é bom por isso: a gente erra, a gente acerta, mas é muito melhor errar e voltar”, afirmou Lula.

RECURSOS

O PT vai recorrer ao STJ e ao STF tentando viabilizar a candidatura. Se não for possível, o ex- governador da Bahia Jaques Wagner ou o ex- governador de São Paulo Fernando Haddad poderão ser candidatos do PT à presidência da república.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

JORGE RORIZ