Mike Tyson x Roy Jones

Mike Tyson  x  Roy Jones

A volta de Mike Tyson, de 54 anos, aos ringues terminou com um empate simbólico. Após 15 anos afastado, ele enfrentou ontem o veterano Roy Jones Junior, de 51 anos, em um duelo de exibição realizado na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Tyson e Roy Jones teve transmissão ao vivo pelo canal Combate, foi ao ar  as 23h30 (horário de Brasília). Antes, às 22h30, foram exibidos alguns combates preliminares. A Rede Globo, transmite o  VT  após o “Supercine”, por volta das 3h.

Mike Tyson, que tem 50 vitórias (sendo 44 por nocaute) na carreira, está com 54 anos e subiu num ringue oficialmente pela última vez em 11 de junho de 2005, quando perdeu por desistência para Kevin McBride no sétimo round.

O seu rival tem 51 anos, com um currículo de 66 vitórias (sendo 47 por nocaute). A luta de exibição (o que significa que não terá um título em jogo) será disputada em oito rounds de dois minutos cada.

Mike Tyson foi condenado em 1992 pelo estupro da modelo Desiree Washington um ano antes e cumpriu pena de três anos. Depois, em 1999, passou mais três meses encarcerado por causa de uma briga de trânsito. Ou seja, tem um grande histórico de problemas com a lei.

 

Na TV aberta, o programa Mike Tyson – A Volta Da Lenda começou  às 2h20 da madrugada de domingo (29).

“Eu vim pra morder orelha e trocar soco mas ele não parava de me abraçar mano”
“Só não meti a porrada porque o cara era meu fã, só ficava me abraçando”  disse Tysonn.

Mike Tyson garante que irá voltar aos ringues e se diz feliz por ter aguentado 8 rounds: ‘Poderia lutar 10’

 

A luta  terminou   empatada  após   08 rounds

Nas redes sociais, o mundo do boxe aprovou a apresentação, com elogios do mítico George Foreman. “Foi uma grande exibição. Foi ótimo para o boxe”, disse o campeão mundial em 1974 e 1994. A série de elogios faz com que a “Liga das Lendas” se torne uma realidade daqui para frente e outros campeões do passado deverão voltar à atividade, para alegria dos amantes da nobre arte. “Lógico que vou voltar”, disse Tyson, após a exibição. “Eu vou falar com minha família primeiro”, disse Jones, bastante cansado e orgulhoso por usar luvas nas cores do Los Angeles Lakers em homenagem ao amigo Kobe Bryant, morto em janeiro.

Eles    iniciaram uma nova  modalidade  no boxe: a Liga das Lendas.