Ministério da Saúde anuncia 3ª dose contra Covid para toda a população adulta

Na manhã desta terça- feira, o Ministério da Saúde anunciou  que será autorizada a aplicação da dose de reforço de vacina contra a covid-19 para toda a população maior de 18 anos. Atualmente a 3ª dose  está sendo aplicada  apenas para idosos acima de 60 anos, imunossuprimidos e profissionais de saúde.

Pessoas com mais de 18 anos poderão receber a dose de reforço cinco meses após a aplicação da segunda dose (ou da dose única, no caso da Janssen). O ministro Marcelo Queiroga fez o anúncio da ampliação e disse que a pasta se baseou em estudos científicos encomendados para tomar a decisão.

“Graças às informações que temos advindas dos estudos científicos de efetividade realizados em parceria com a Fiocruz, e de um estudo que encomendamos em parceria com a Oxford para a avaliação da aplicação da terceira dose, que já temos dados preliminares, nós decidimos ampliar essa dose adicional para todos aqueles acima de 18 anos que tenham tomado essa segunda dose há mais de cinco meses”, declarou. Queiroga assegura que há doses suficientes para esta ampliação.

 

Optimized with PageSpeed Ninja