Ministro do STF tira sigilo de operação que investiga atos antidemocráticos

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), retirou hoje o sigilo das operações policiais autorizadas em 27 de maio para investigar o financiamento de atos antidemocráticos.

Parlamentares, empresários e blogueiros que apoiam o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foram alvos de buscas e apreensões, além de quebras de sigilos na investigação.

“Em virtude do acesso de investigados aos autos, com base na SV 19 e diante de inúmeras publicações jornalísticas de trechos incompletos do inquérito, inclusive da manifestação da PGR e da decisão judicial proferidas nos autos do Inquérito 4828, que tramita nesta CORTE, torno pública a decisão proferida em em 27 de maio de 2020”, disse o ministro da decisão.

Em virtude do acesso de investigados aos autos do Inquérito 4828, com base na Súmula Vinculante 19, e diante de inúmeras publicações jornalísticas de trechos incompletos do inquérito, inclusive da manifestação da Procuradoria-Geral da República e da decisão judicial proferida nos autos, o ministro Alexandre de Moraes tornou pública a decisão proferida em 27 de maio de 2020.

– Íntegra do despacho que torna pública a decisão.
– Íntegra da decisão.

JORGE RORIZ