Ministros do STF comentam sobre a agressão sofrida por jornalistas do ESTADÃO

A ministra do STF,  Cármen Lúcia,  se manifestou neste domingo após apoiadores de Jair Bolsonaro agredirem jornalistas durante manifestação em apoio ao presidente.

“Lamento a informação de ter havido agressão a jornalistas em um dia tão significativo para imprensa como hoje. É inaceitável, inexplicável, que ainda tenhamos cidadãos que não entenderam que o papel do profissional de imprensa é o que garante a cada um de nós poder ser livre. Estamos, portanto, quando falamos da liberdade de expressão e de imprensa, no campo das liberdades, sem a qual não há respeito à dignidade”, disse a ministra ao Globo.

O ministro do STF,  Luís  Roberto Barroso, afirmou no Twitter:

“Dia da liberdade de imprensa. Mais que nunca precisamos de jornalismo profissional de qualidade, com informações devidamente checadas, em busca da verdade possível, ainda que plural. Assim se combate o ódio, a mentira e a intolerância.”

“As agressões contra jornalistas devem ser repudiadas pela covardia do ato e pelo ferimento à Democracia e ao Estado de Direito, não podendo ser toleradas pelas Instituições e pela Sociedade.”

Ministro,  Alexandre de Morais

JORGE RORIZ