Moreira Franco será o novo ministro das Minas e Energia

Coluna do Estadão, do jornal O Estado de São Paulo, informou neste domingo (8) que o presidente Michel Temer bateu o martelo e decidiu transferir Moreira Franco da Secretaria-Geral da Presidência para o Ministério das Minas e Energia.

Segundo a publicação, asinada pela jornalista Andreza Matais, a pasta ficou vaga com a saída de Fernando Filho para disputar a eleição de deputado federal pelo DEM. Moreira é um dos principais interlocutores do presidente Temer, ao lado do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. A informação de que Moreira era cotado foi antecipada pelo Estado na última quinta-feira.

No ministério, Moreira conduzirá a privatização da Eletrobras, que está pendente de aprovação de projeto no Congresso, que resiste ao tema. Atualmente,  ele controla o PPI, programa que cuida das privatizações e concessões do governo. Sob o comando de Moreira, o PPI já leiloou 72 projetos e arrecadou R$ 36 bilhões em outorgas. Para comandar o PPI, ele irá indicar um secretário da sua atual pasta.