Moro aceitou as 87 testemunhas de Lula mas o petista terá que compareçer

 

O juiz Sérgio Moro determinou que Lula compareça em todas as audiências em que as testemunhas do petista darão depoimento.

Muitas das testemunhas já foram ouvidas em outras ações  e outras disseram que não tem conhecimento dos fatos ocorridos….. O que Lula quer é  ganhar tempo, adiando o fim do processo e julgamento final.

Moro aprovou que todas sejam ouvidas para evitar alegações de “cerceamento de defesa” e convocou o ex-presidente a ouvir todas elas para prevenir “a insistência na oitiva de testemunhas irrelevantes, impertinentes” ou que já falaram em outros processos.

“Não obstante, já que este julgador terá que ouvir oitenta e sete testemunhas da defesa de Luiz Inácio Lula da Silva, além de dezenas de outras, embora em menor número arroladas pelos demais acusados, fica consignado que será exigida a presença do acusado Luiz Inácio Lula da Silva nas audiências nas quais serão ouvidas as testemunhas arroladas por sua própria Defesa, a fim prevenir a insistência na oitiva de testemunhas irrelevantes, impertinentes ou que poderiam ser substituídas, sem prejuízo, por prova emprestadas”, disse o juiz.

 Lula terá de, obrigatoriamente, “comparecer pessoalmente nas audiências destinadas à oitiva de suas próprias testemunhas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

JORGE RORIZ