Moro precisa agradar o chefe para ganhar na “loteria” ( ministro do STF)

Moro perdeu o   Controle de Atividades Financeiras (Coaf) – mas ganhou uma promessa. Em declaração feita  ao apresentador Milton Neves, Bolsonaro disse:

“A primeira que tiver, eu tenho esse compromisso com Moro, e se Deus quiser nós cumpriremos. Acho que a nação toda vai aplaudir um homem desse perfil lá dentro do STF”, disse Bolsonaro.
Após o fato: a hashtag #MoroVendido foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter, com quase sete mil mensagens nos Trending Topics.

Lula seria concorrente de Bolsonaro, mas Moro condenou Lula com provas duvidosas. ( não afirmo que Lula é inocente, mas o processo teve falhas graves e carece de provas) Isso vai facilitar a saída de Lula da merecida cadeia.

Em novembro do ano que vem com a aposentadoria do decano Celso de Mello, a vaga de Moro no STF vai surgir. Será que ele resiste no cargo até lá?

Moro vem sofrendo derrotas no governo e no legislativo e decepcionando seus fãs.

O presidente da Câmara disse que o “pacote anticrime” é uma “copia e cola” de um trabalho já realizado anteriormente por Alexandre de Moraes.

No decreto das armas tem muitas ilegalidades constitucionais que serão contestadas.  O Moro bem que poderia ter orientado Bolsonaro.

Os escândalo dos laranjas do PSL, Moro agiu timidamente para agradar o chefe.

No caso Ilona Szabó,  Moro teve de demitir a especialista em segurança pública por determinação de Bolsonaro após Olavo de Carvalho e seus seguidores, incluindo os próprios filhos do presidente, apontarem que ela seria contrária ao afrouxamento das regras de acesso a armas.

Resumindo, a atuação de Moro no ministério da justiça, deixa a desejar….

Se pudesse voltar atrás, ele não teria saído do cargo de juiz concursado….

A oposição no Congresso quer atrasar a aposentadoria dos ministros do STF para Moro demorar de ir para o STF.

O próprio Moro disse que ser indicado para ser ministro do STF seria ganhar na loteria.  Não é fácil ter tanta sorte.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

JORGE RORIZ