Morre Agildo Ribeiro aos 86 anos

.O humorista Agildo Ribeiro morreu  aos 86 anos, em sua casa no Leblon, zona sul do Rio. Agildo sofria de um grave problema vascular e, recentemente levou um tombo, e estava com dificuldades de se manter muito tempo em pé. A morte foi confirmada pela assessoria da Globo ao UOL na manhã deste sábado (28).

Nascido no Rio de Janeiro em 1932, ele trabalhou no teatro, cinema e TV. Seu mais recente trabalho foi uma participação no “Tá no Ar: A TV a TV'” da Globo este ano.
Na TV,  ele se destacou no programa “Planeta dos Homens”, exibido na Globo na década de 80, fez “Escolinha do Professor Raimundo” e “Zorra Total”, onde interpretou muitos personagens e fez diversas imitações.
No cinema participou mais de 30 filmes, entre eles, “Crime no Sacopã” (1964), “Homem do Ano” (2003) e “Casa da Mãe Joana” (2008).
Em março, ele marcou presença no Prêmio de Humor, no Rio de Janeiro, organizado por Fábio Porchat, e foi o homenageado da noite.
Agildo casou cinco vezes e deixa um filho.
No Twitter, o presidente Michel Temer fez a seguinte postagem:
“É triste perder um talento do humor do porte de Agildo Ribeiro, que tantas gerações alegrou. Profissional do riso que não perdia a elegância e inteligência jamais. Um mestre. Meus sentimentos à família e amigos.” Michel Temer.

BIOGRAFIA

“Filho do político Agildo Barata, Agildo foi casado cinco vezes. Suas esposas foram mulheres famosas como Consuelo Leandro e Marília Pera, mas passou 35 anos casado com a bailarina e também atriz Didi Barata Ribeiro, falecida em 2009.

Agildo foi o primeiro ator a ter interpretado João Grilo, o personagem central da peça de Ariano Suassuna Auto da Compadecida.

Um humorista de enorme sucesso nos anos 70 tanto no Brasil como em Portugal, co-estrelou diversos programas de humor da Rede Globo ao lado de Jô Soares, Paulo Silvino e Chacrinha. Naquela fase, o seu programa mais famoso foi Planeta dos Homens.

Em 2013, aos 81 anos, Agildo que apesar de ter se casado 5 vezes, nunca teve filhos nesses relacionamentos, descobriu que é o pai de um homem de 47 anos.”  (Wilkpédia)

Humorista Agildo Ribeiro
Agildo Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.