Morre, Edson Arantes do Nascimento, Pelé, o maior jogador de futebol do mundo

Morreu aos 82 anos,  Edson Arantes do Nascimento, Pelé, o melhor jogador de futebol  de todos os tempos.   não resistiu ao tratamento de um câncer no cólon.

Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com câncer no cólon.  Seu coração bateu pela última vez de forma lenta e pausada, sem que seu corpo sentisse qualquer dor. Estava sedado. Pelé morreu sereno, tranquilo e calmo, como sempre se comportou diante dos zagueiros e goleiros que tentaram impedir seus gols. Tudo o que era possível fazer, foi feito.

A família pediu para o corpo ser cremado. Sua fama o precede desde os 17 anos, quando estreou pela seleção brasileira na Copa de 1958.

Pelé iniciou tratamento contra um tumor no cólon em 2021. Ele precisava ir ao hospital com frequência para dar seguimento ao atendimento e fazer avaliações. Já havia sido submetido a uma cirurgia para retirada do tumor no mesmo hospital em setembro daquele ano. No início de 2022, os médicos constataram metástase que atingia o intestino, o pulmão e o fígado.