Morre Hélio Bicudo, ex- petista e autor da pedido de impeachment de Dilma

Autor da peça que culminou no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, o advogado Hélio Bicudo morreu hoje (31), aos 96 anos, na residência dele, no bairro dos Jardins, em São Paulo.

O jurista tinha saúde frágil desde 2010, quando sofreu um acidente vascular cerebral, mas o quadro piorou desde março deste ano, após a morte da esposa, Déa Pereira Wilken Bicudo, após 71 anos de casamento.

Bicudo foi deputado federal pelo estado paulista por dois mandatos consecutivos, de 1991 a 1999, e vice-prefeito da cidade, na gestão de Marta Suplicy (então PT). Ele deixa sete filhos, netos e bisnetos.

Professor de Direito no Largo de S. Francisco, Bicudo foi um importante militante dos direitos humanos desde os anos 70, e se notabilizou pelo combate, naquela época, ao Esquadrão da Morte, que agia em São Paulo.

Em sua carreira passou pela Procuradoria Geral em São Paulo, foi presidente da Comissão Interamericana de Direitos Humanos e, entre 2001 e 2004, foi vice-prefeito paulistano na gestão de Marta Suplicy.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

JORGE RORIZ