Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Morre aos 90 anos o ditador cubano Fidel Castro

09h 48 – 26/11

O comandante chefe da revolução cubana , o ditador, Fidel Castro, morreu às 22h29 desta noite [de sexta-feira, 3h29 de sábado]”, anunciou Raúl Castro, que sucedeu ao irmão em 2006.

O corpo de Fidel será cremado, “atendendo à sua vontade expressa”, anunciou Raúl Castro, e os pormenores sobre o funeral serão dados mais tarde.

Fidel é símbolo do comunismo. Em 1959, liderou, ao lado de Che Guevara, a revolução cubana. E se tornou presidente/ ditador  por mais de 50 anos, após fuzilar mais de 20 mil cubanos contrários ao regime comunista. Fidel foi sempre amigo do meliante e tri réu, Lula da  Silva.

 

Por que a imprensa tradicional não chama Fidel Castro de ditador? Será que o povo cubano arriscava a vida nadando para sair da ilha, e Fidel governou Cuba por mais de 50 anos (por ele ser um bom presidente e Cuba ser um paraíso? Sabemos que a alternância do poder é essencial para a democracia. Destacamos também os prisioneiros de pensamento, a censura a internet, miséria do povo , desabastecimento de alimentos,  empresas sucateadas, (máquinas, automóveis caindo aos pedaços) a escravidão dos médicos cubanos  que são obrigados a enviar mais 90% do salário para o governo cubano. Será que a culpa de tudo isso é do antigo e já extinto embargo dos EUA?

Se Cuba e esse maldito sistema admirado pelos esquerdistas é um paraíso? por que os esquerdopatas do Brasil não vão morar lá?