Mulher de Lula tem infecção no cérebro

Marisa Letícia, esposa do ex- presidente Lula, passou por mais uma tomografia na manhã da última sexta-feira  para verificar se houve melhora na infecção que se formou em seu cérebro. Os médicos que acompanham Dona Marisa pediram o novo exame para avaliar se o grau de infecção está sendo reduzido.

A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva permanece sedada e seu quadro é estável, segundo novo boletim divulgado nesta manhã pelo Hospital Sírio-Libanês.

A imagem abaixo foi divulgada pelo jornalista Claudio Tognolli. O hospital Sírio Libanês   abriu sindicância interna para saber quem vazou a imagem ou se ela foi obtida no hospital de São Bernardo do Campos ( primeiro atendimento feito a Marisa).

A paciente está internada desde a tarde de terça-feira, 24, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico.

“A apuração pode apontar se a divulgação de dados clínicos teve a participação de médicos ou se era do conhecimento da diretoria técnica ou clínica da instituição”, lê-se em um comunicado emitido pelo Cremesp. Segundo o que consta no Código de Ética Médica, profissionais da área da saúde estão proibidos de liberar prontuários a terceiros – isso inclui exames feitos pelos pacientes.

Através de uma nota, o Hospital Sírio-Libanês, onde Marisa está internada, disse que “zela pela privacidade de seus pacientes e repudia a quebra de sigilo médico por qualquer profissional de saúde”. Ainda de acordo com o texto da nota, o hospital se defende dizendo que o jornalista “deixa claro que sua fonte não foi o Hospital Sírio-Libanês ou qualquer um de seus profissionais. Ele também informa que a imagem mostrada não é de um exame realizado dentro da nossa instituição”.

Marisa Letícia – Tomografia cerebral

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.