Na era do Fake News a importância do jornalista é maior

Há dez anos, assistindo um seminário uma colega afirmou: embora com a internet todos possam criar e divulgar notícias, ( independente de serem ou não jornalistas) a importância do jornalista aumentou, ao invés de diminuir. Porque nos somos um filtro . Os bons sabem separar o joio do trigo e o número de “notícias” falsas ou de pessoas que usam a ignorância popular para disseminar inverdades aumenta a cada dia.
Antigamente, se saiu no Jornal Nacional era verdade absoluta.
Mas com a recuperação das memórias multimídias ( áudios, vídeos) o povo começou a entender como é feita as manipulações.
É impressionante o numero de pessoas que são enganadas, confundidas ou que ficam a acreditar em informações falsas.
e a situação se agrava quando ´pessoas intituladas como jornalistas que trabalham em grandes emissoras ( com ar profissional) falam e disseminam teorias que podem destruir o país.
As vezes da vontade de desistir, mas quem ama o que faz não abandona a trincheira do seu ofício.
Um bom parâmetro para o público julgar um profissional é ler o que ele escreveu no passado e a evolução dos fatos terem sido confirmadas ou não.

CIRCULA UM VÍDEO EM QUE UM BANDIDO EM PRISÃO ABERTA ( USANDO TORNOZELEIRA) “ENTREVISTADO” POR POLICIAIS, AFIRMA QUE FEZ UM ASSALTO E VIVE COM R$ 4.000,00 QUE RECEBE DO AUXÍLIO PRISIONAL.
UM INCENTIVO PARA QUEM GANHA UM SALÁRIO MÍNIMO COMETER CRIMES. ( o valor máximo não passa de R$ 1.300,00 e o preso para ter direito precisa ter a qualidade De segurado ativo quando foi preso e ter contribuído no mínimo 24 meses ao INSS)

OUTRO DIZ QUE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA NÃO É NECESSÁRIA ( QUE NÃO EXISTE DEFICIT) E QUE QUEREM TIRAR A APOSENTADORIA DOS POBRES.

OUTRO QUE TEMER É CHEFE DA “QUADRILHA DO PMDB”.
TUDO MENTIRA.

MUITOS ESTÃO ILUDIDOS COM “INTERVENÇÃO” OUTROS COM UM MESSIAS QUE NADA ENTENDE DE ADMINISTRAÇÃO E POLÍTICA.
O MESSIAS É O LULA DA DIREITA. TEM 29 ANOS DE MANDATO, ELEGEU OS FILHOS E NADA FEZ QUE SIRVA DE DESTAQUE, MAS “VAI SALVAR O PAÍS”.COM A “NOVA POLÍTICA”..SENDO LÍDER NAS PESQUISAS ELE NÃO CONSEGUE FAZER ALIANÇAS E APÓS DUAS RECUSAS, TERÁ O PLANO “C” COMO VICE;

SÓ NÃO DIGAM QUE NÃO FORAM AVISADOS……..

Nada tenho contra militares. Ao contrário. Tenho orgulho de meu filho ter estudado em um colégio militar ( Escola de Administração do Exército – EXAEX) e ele só me dá orgulho. No regime militar o país estava melhor do que nos dias atuais. Não é porque o sujeito é militar que seja competente para ser presidente. Em todo ramo de atividade existem os competentes e os incompetentes.

Leave a Reply