Nota da Força Tarefa contra a PEC 3636

“A força-tarefa Lava-Jato em Curitiba vem repudiar a tentativa de líderes partidários de votar em regime de urgência (..) Projeto de Lei que desvirtua a lei anticorrupção, sem uma ampla discussão (…) inclusive sobre os seus reflexos nas investigações da Operação Lava Jato. (…) Repetem-se aqui as tentativas do governo anterior de desfigurar a lei anticorrupção. (…) Se aprovado na calada da noite, (…) poderá ocorrer prejuízo irreparável ao interesse público. (…) Serão feridas de morte as investigações da Operação Lava Jato”, disse a nota.

 

“Esse substitutivo traz prejuízo para todo o combate a corrupção daqui por diante. Prejudicaria tanto (a operação) que não teríamos mais efetivamente uma Lava-Jato, a transformaria em outra coisa que não uma investigação de sucesso de corrupção. Significaria enterrar a Lava Jato”,  disse o procurador Carlos Lima.

Segundo  o procurador, Dallagnol, “é público e notório que existem grandes negociações em andamento, e elas seriam muito prejudicadas e iriam por terra (se o texto fosse aprovado)”. E não seria apenas a operação que sairia prejudicada

JORGE RORIZ