NOTA DE REPÚDIO DA POLÍCIA MILITAR À REDE GLOBO DE TELEVISÃO

 A Polícia Militar do Estado de São Paulo repudia, com total indignação, a cena veiculada na novela “Malhação”, levada ao ar no dia 30 de maio de 2017, na qual dois jovens personagens foram abordados por um policial militar, com figurino semelhante ao utilizado pela PM paulista, que os tratou de forma discriminatória e racista.

Ao contrário da cena reportada, a Polícia Militar segue fielmente os princípios constitucionais e basilares do respeito aos Direitos Humanos, pautada na filosofia de Polícia Comunitária e com ênfase na Gestão pela Qualidade, com intuito de bem servir a sociedade e de atender a seus múltiplos anseios, com o compromisso de defender a vida, a integridade física e a dignidade das pessoas.
A cena generalizou toda uma Instituição, formada por pessoas dignas, mães e pais de família, que trabalham em São Paulo, diariamente chamados e reconhecidos pela nobreza das ações que realizam, desde o atendimento de ocorrências criminais até os atendimentos emergenciais e sociais, dos mais simples aos mais complexos. Policiais Militares que protegem anonimamente a sociedade.
Os feitos positivos da Polícia Militar paulista e as ações destemidas de seus integrantes, são evidentes e sobrepõem-se, inquestionavelmente, aos desvios de conduta que são pontuais. Cenas lamentáveis como induzir o telespectador a criar uma concepção falsa de sua polícia distorcem a realidade de sua essência de conciliação e abnegação.
Diante disso, e em respeito ao Policial Militar e a toda sociedade paulista, reforço: Confiem em sua Polícia! Não deixem que maculem a imagem daqueles que doam a vida pelo cidadão!
Polícia Militar, você pode confiar!
Coronel PM NIVALDO CESAR RESTIVO
Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo
#podeconfiarpmesp

One Comment
  1. REVOLTANTE mesmo!
    Esta Rede Globo (Rede Esgoto), está cada vez mais, abusada, sem noção e desafiando os padrões éticos e de bons costumes.
    Nunca gostei destes programas fuleiros, assim como das atuais telenovelas, que só promovem e enaltecem as péssimas condutas da sociedade.
    Esta emissora deveria sofrer uma sanção do poder público, e os seus produtores, redatores e escritores, serem responsabilizados por fazer estas apologias contrarias aos padrões éticos, morais e do bons costumes.
    Já chega o quê as corporações policiais de todo Brasil sofrem sem o devido respaldo dos governantes, ainda tem uma mídia sensacionalista, covarde, hipócrita e desvirtuada, que pratica um deserviço para a já deteriorada família brasileira.
    #podeconfiarpmesp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

JORGE RORIZ