Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Número único em todo país para evitar suicídio – CVV, Ligue 188

O Centro de Valorização da Vida, ( CVV),  realiza apoio emocional e prevenção do suicídio.. O serviço  funciona 24 horas por dia. As ligações e o atendimento são gratuitos. O número é o 188.

O CVV presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os mais de 1 milhão de atendimentos anuais são realizados por mais de  2 mil voluntários.

O CVV — Centro de Valorização da Vida, fundado em São Paulo, em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.

A instituição é associada ao Befrienders Worldwide, que congrega entidades congêneres de todo o mundo, e participou da força tarefa que elaborou a Política Nacional de Prevenção do Suicídio, do Ministério da Saúde, com quem mantém, desde 2015, um termo de cooperação para a implantação de uma linha gratuita nacional de prevenção do suicídio.

A linha 188 começou a funcionar no Rio Grande do Sul e, em setembro de 2017, iniciou sua expansão para todo o Brasil.

O atendimento é feito via, telefone, email e chat , 24 horas todos os dias. Mais informações acesse o site CVV

Divulguem essa informação que pode salvar vidas.

 

Jorge Roriz