O Jornalismo tendencioso da Rede Globo – Decreto feito para todas as empresas, “Só a Libra utilizou a arbitragem” A culpa é de Temer?

Um decreto ou Medida Provisória NUNCA favorece ou desfavorece a UMA empresa. Vale para todas as empresas;
Um decreto jamais é feito de forma unilateral pelo presidente, vice- presidente  e sim pela Câmara e Senado.
Precisa ser aprovado pelo Congresso ( Câmara e Senado)
Como culpar Michel Temer de que o decreto favoreceu a empresa X ou Y?
Foi implantada uma clausula de que QUALQUER empresa inadimplente pode celebrar ou prorrogar contratos de concessão desde que  fizesse,uma arbitragem dos débitos ( uma forma mais rápida de negociação das dívidas sem a demora e  sem despesas  judiciais, mediante um acordo com ambas as partes ( credora e devedora)

 

Não ocorreu perdão de dívidas  e o decreto não favoreceu apenas a empresa  “X “ou “Y” e sim a qualquer empresa  que tivesse dívidas e  desejasse utilizar  a negociação de arbitragem  no lugar da justiça comum,   poder celebrar ou prorrogar contratos.( quando se faz um acordo de dívidas a pessoa ou a empresa., deixa de estar inadimplente)

A lei serve para TODAS as empresas. Se apenas a empresa LIBRA UTILIZOU dessa arbitragem, isso prova que ocorreu pagamento de propina  ou que a MP foi feita  apenas para a citada empresa?

Uma medida provisória aprovada pelo Congresso ( Câmara e Senado) envolvendo todos os parlamentares em intensa negociação. A culpa é de TEMER para favorecer uma empresa de forma específica?

Qual a prova de que foi pago propinas para aprovar a medida provisoria? Quem pagou, quem recebeu, qual o valor pago??? Em que data ocorreu o pagamento e qual a forma de pagamento?

Veja o que diz a Rede Globo no Jornal Nacional de 31/03/1918.

Delação acusando Michel Temer
Dilson Funaro (criminoso comprovadamente mentiroso ) DISSE QUE CUNHA DISSE QUE MICHEL TEMER DISSE

Observem o absurdo dos absurdos.
Na delação que incrimina Temer, Dilson Funaro ( criminoso comprovadamente mentiroso) A justiça já constatou declarações falsas feitas por ele desde a época do mensalão, afirmou que Cunha disse a ele que a arbitragem incluída na Medida Provisória para todas as empresas devedoras foi um pedido de Michel Temer para beneficiar uma empresa: A Libra por ela ser. ( “financiadora das grandes Campanhas de Temer”) ???.

Qual a prova contra Temer? A palavra do criminoso Funaro.
COMO UM DELATOR CRIMINOSO DIZ QUE OUTRO DISSE QUE TEMER DISSE………E A DENÚNCIA É ACEITA?
” O Eduardo me narrou que na época o Michel pediu a ele. Tem que fazer isso, tem que fazer isso”

“Grandes doadores das Campanhas do Michel Temer…. ( que grande Campanha de Temer? Ele só foi eleito deputado estadual faz tempo…. E sendo vice de Dilma não fez grandes campanhas.A campanha de Dilma/PT automaticamente elegia Temer, sem ele precisar gastar um centavo.

Se afirmo que outra pessoa disse que vc mandou fazer algo, está comprovado que isso é verdade e que você é criminoso?