O perigo de um a guerra entre EUA e Rússia – Fim de mundo

O conflito de ideias e interesses entre os EUA e a Rússia que se fortaleceu após as fortes suspeitas do uso de armas químicas feita  pela Síria  é o mais perigosa tensão entre os dois países desde a crise do míssels em 1962 no período da guerra fria.  A afirmação é professor Ivan Kurilla, especialista na relação entre americanos e russos da Universidade Europeia, em São Petersburgo, na Rússia. A opinião do especialista foi publicada no jornal O Estado de São Paulo..

Um ataque dos EUA á Siria ( aliada dos russos) pode causar uma terceira guerra mundial.

 

Ataque á Síria – Trump pensa em outra alternativa

 

A Casa Branca desmentiu nesta quarta-feira (11) a iminência de um ataque americano contra o regime sírio de Bashar Al Assad e disse que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ainda está avaliando algumas das “outras opções” que tem à sua disposição. A informação é da EFE.

[O ataque militar] “não é a única opção, existem outras opções sobre a mesa”, garantiu a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, durante uma entrevista coletiva.

Na segunda-feira passada, Trump disse que levaria entre 24 e 48 horas para tomar uma decisão sobre uma possível resposta militar à Síria pelo ataque químico supostamente executado por forças próximas ao governo contra a cidade de Duma, no qual morreram pelo menos 43 pessoas.