O pronunciamento de Bolsonaro - Repercussão

Jair Bolsonaro é ruim de português, muito pior como chefe de família. Disse “entre EU e…”. Expôs ao mundo situação particular da família da esposa, que mãe e avó são criminosas, e do 04 que sapecou metade das meninas do prédio onde mora em Brasília. Um DESASTRE como estadista!

Bolsonaro admite que teve acesso a depoimento sigiloso e que pediu troca da PF no Rio por investigação de caso Marielle

O pronunciamento do presidente só chancelou sua incapacidade de verbalizar a própria defesa. Manteve a fala soberba de “dono da bola” em um discurso desconexo, chulo e carente de argumentos sólidos. Não convence. O Brasil merece mais. Mara Gabrilli.

BOLSONARO COMETEU CRIMES
MORO COMETEU CRIMES.
BRASIL PASSADO A LIMPO
A VERDADE VEIO A TONA

 

Fernando Henrique Cardoso,. “O presidente está cavando sua fossa. Que renuncie antes de ser renunciado. Poupe-nos de, além do coronavírus, termos um longo processo de impeachment. Que assuma logo o vice para voltarmos ao foco: saúde e emprego. Menos instabilidade, mais ação pelo Brasil.”

 

Após pronunciamento de Bolsonaro, Moro enviou prints de conversas com o presidente e também com a deputada Carla Zambelli ao Jornal Nacional.

Segundo as mensagens,  Carla Zambelli pedia que ele aceitasse a mudança na Polícia Federal em troca da nomeação dele no STF. “Me comprometo a fazer Bolsonaro aceitar a ideia”.

Moro respondeu” prezada, não estrou a venda. O ex-juiz foi padrinho de casamento da deputada.

 

Estarrecedor o pronunciamento de Jair Bolsonaro. Tentou justificar o injustificável. Atacou Sérgio Moro, falou coisas desconexas e flertou com o autoritarismo.

Moro confessou que em troca do cargo, pediu a Bolsonaro, se algo ocorrer com ele, queria uma compensação em benefício a família dele não ficasse desamparada ????
Como assim? os benefícios são dados a viuvá de acordo com a lei e para isso, não precisa ter cargo…….

Moro, infelizmente, confessa mais uma ilegalidade: pediu pensão ou algo similar pra aceitar um cargo em comissão. Algo nunca antes visto na história. E tal condição foi aceita ? Não posso deixar de registrar o espanto.Um dos mais confusos pronunciamentos presidenciais já vistos no país. E a questão substantiva é: por que pedir para interferir em investigações criminais ? Por que pedir informações de inteligência da Polícia Federal ? Sobre os discursos de hoje: Moro fez delação e Bolsonaro fez confissão. Tudo muito grave. Lamentável. Flavio Dino.

Quero entender que benefícios pessoais “para não desassistir a família” foram prometidos como condicionante ao aceite do cargo de ministro. Ou se aceita a nomeação, ou não. Não existe lei que dê base a isso. Felipe Santa Cruz

A OAB irá analisar os indícios de crimes, apontados por Moro. Mas preciso registrar meu lamento e minha indignação com as crises que o Presidente nos impõe, por motivos extremamente suspeitos, em meio a uma crise pandêmica que, de tão grave, deveria ao menos ser a única. Felipe Santa Cruz