Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

O QUE FAZ AS FARCS NO BRASIL?

José Luis Sanchez, o número dois das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc),  foi preso pela Polícia Federal brasileira em Manaus com outras oito pessoas e 45 quilos de cocaína, informa o site do jornal ‘El País‘. Responsável pelas finanças da guerrilha colombiana, ele vive no Brasil com uma identidade falsa: Daniel Rodrigues Horosco ou Tatareto.

José Luis Sanchez era procurado pelo governo colombiano por envolvimento em assassinatos, seqüestros e extorsões.

A detenção do chefe das FARC pode criar repercussões políticas negativas para Lula, como se sabe a organização narco-terrorista (FARC)  figura como membro oficial no Foro de São Paulo e mantém relações de proximidade com o PT.

Segundo a PF , Sanchez e seus companheiros estavam no Brasil para atuar exclusivamente no tráfico de drogas que ajudaria a financiar a instituição, e não para fins políticos.

O narco-terrorista  foi preso em uma das casas que possuía em Manaus, capital do Amazonas. A polícia também apreendeu uma estação de rádio através da qual o guerrilheiro se comunicava com a base das Farc na Colômbia.

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva vê as FARC como um movimento de libertação e não um movimento terrorista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.