O que Sérgio Moro diz sobre a Serie “Mecanismo” da Netflix sobre a Lava Jato ?

Quatro dias depois de estrear na Netflix, a série O Mecanismo, baseada na Operação Lava Jato, a serie virou polêmica entre pessoas contra ou a favor as críticas e provocações dos filmes.
O que diz Sérgio Moro?

Retratado na série, o juiz Sérgio Moro, responsável pela operação na 13ª Vara Criminal Federal, ressaltou que os fatos expostos não são necessariamente iguais aos que ocorreram, “há liberdade criativa”, mas disse ser bem semelhante.

Para ele, essas produções culturais têm um valor. “Os fatos estão acontecendo agora, então é muito difícil mostrar como aconteceram, mas é importante para informar e para, de fato, o que ambos (filme e série sobre a Lava Jato) revelam é que a corrupção é um problema grave entre nós”, pontuou.

Para ele, mostra ainda que há uma dificuldade institucional no enfrentamento desse problema. “Se essa série, esse filme, além do valor cultural e artístico servirem também para chamar atenção das pessoas para esses problemas, acho que já fazem um importante papel.

Não dá para ficar se preocupando muito somente com essas questões de
detalhes, se confere ou não confere, realmente em algumas coisas eu vejo nas séries alguma coisa que reflete meu trabalho, mas não necessariamente.”