O recuo dos extremistas – Salve a democracia brasileira

Jorge Roriz

O presidente Jair Bolsonaro, durante a Campanha eleitoral, sempre defendeu o  fim do fórum privilegiado, mas atualmente, para proteger os filhos, ele passou a defender o que antes era contra.

Isso demonstra a fragilidade de  suas promessas de Campanha não cumpridas. Dá para confiar nas promessas e ideias mutantes do presidente?  Vc reelegeria Bolsonaro?

75% da população brasileira deseja um país com paz, ordem, segurança política, enfim, defendem a democracia.

Mas o presidente, durante muitas semanas, se reunia com grupos radicais, na frente do Palácio, pedindo a ditadura.

O fechamento do Congresso e do STF, significa,  que o governo pode decretar o que quiser sem precisar de votação parlamentar ” A constituição sou eu”, disse Bolsonaro.

Um país sem STF, seria um país sem lei. o AI 5  solicitado nos cartazes dos manifestantes é exatamente isso, fechar Congresso, STF, censura a imprensa, e invalidar as decisões judiciais. É ISSO QUE O POVO BRASILEIRO QUER?

Grupos de criminosos, usando a ignorância  jurídica  popular,  coloca o povo  contra todos os parlamentares ( “são todos ladrões) e  contra os ministros do STF ( “só soltam bandidos”). Incitando a desobediência civil e a desordem.

NÃO EXISTE PAZ, ORDEM, JUSTIÇA, PROGRESSO, sem democracia. E NÃO existe democracia sem a independência harmônica dos três poderes.

Todas as decisões dos poderes, devem estar  em obediência a Constituição. A Constituição não permite fechar STF, Congresso e censura a imprensa. Ninguém pode mandar no país, apenas usando seus desejos. ISSO É DITADURA.

Após ser advertido por comandantes militares da ativa de que o Exército não aprova desordens e golpes, o presidente mudou bruscamente seu comportamento.

Esperamos que essa mudança não seja temporária.

JORGE RORIZ