Olavo de Carvalho saiu do hospital e divulga mensagem para seus amigos

Mensagem do filosofo, escritor  e jornalista, Olavo de Carvalho que esteve internado em razão de uma pneumonia, saiu do hospital e publicou a seguinte mensagem para seus seguidores, alunos e leitores:

Queridíssimos amigos: 
Nas últimas semanas, tive um vislumbre do inferno, caí por cinco dias numa inconsciência agitada e dolorida, abriram-me nas costas um corte de trinta centímetros para arrancar o cisto que ali viera crescendo por setenta anos e planejando dar cabo da minha pessoa. 
Conheci por experiência própria ao mesmo tempo a eficiência e inumanidade do moderno sistema hospitalar, do qual não quero manchar com nenhuma queixa a gratidão que lhe sinto. A gratidão estende-se, evidentemente, a cada um de vocês que me ajudaram com palavras, ações e preces, sem que eu nada lhes pedisse.
Hoje sei, mais do que nunca, que tudo neste mundo se desfaz em pó, inclusive os valores humanos mais nobres e sublimes, e só o amor permanece, pois o amor é Deus e aquilo que Deus amou por uma fração de segundo Ele jamais cessará de amar.
Já estou em casa, bem cuidado e alimentado, mas sei que o retorno a um ritmo natural de trabalho vai levar mais tempo do que em geral as pessoas imaginam. O cansaço que ainda sinto é indescritível, e os gestos mais simples requerem um esforço incomum. Voltarei às aulas semanais o mais breve possível, mas não prometo postar comentários diários aqui no Facebook.
Podem crer que estou orando por vocês tanto quanto vocês oraram por mim, e que meu coração sempre estará com vocês.