Onyx repete resposta de Collor quando irmão botou a boca no trombone em entrevista à Veja

: “Estão querendo o terceiro turno das eleições”

 

Artigo de Reinaldo Azevedo

O ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil) vê no caso Fabrício Queiroz-Flávio Bolsonaro uma manobra contra o governo do presidente e disse que há gente querendo disputar o terceiro turno das eleições.

Resposta errada, erradíssima!

Estou enganado ou, numa live, já como presidente eleito, o próprio Jair Bolsonaro defendeu que tudo deveria ser investigado, cada um arcando com o peso do que fez? Segundo disse, isso valeria para ele, para se filho, para qualquer um. Sei, não era para valer.

Sabe quem acusou os adversários de tentar disputar o terceiro turno das eleições? Fernando Collor! Foi o que ele fez quando Pedro, seu irmão, botou a boca no trombone em entrevista à “Veja”.

Como se nota, o fato histórico que essa diatribe ecoa é muito ruim.

E, convenham, tudo é muito simples. Trata-se apenas de Fabrício explicar como conseguir movimentar tanto dinheiro, por que parte considerável da grana tinha origem nas contas dos servidores do gabinete de Flávio, por que os depósitos eram feitos imediatamente após o pagamento efetuado pela Assembleia Legislativa do Rio e por que ele sacava tanto dinheiro em espécie.

Entendi.

Não é assim tão fácil de explicar.

Ou melhor. Fácil é. O problema estaria nas consequências, né?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

JORGE RORIZ