Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

OS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

Confira os candidatos até o momento:

Beto Mansur (PRB-SP)

Carlos Gaguim (PTN-TO)

Carlos Manato (SD-ES)

Cristiane Brasil (PTB-RJ)

Esperidião Amin (PP-SC)

Evair Vieira de Melo (PV-ES)

Fábio Ramalho (PMDB-MG)

Fausto Pinato (PP-SP)

Fernando Giacobo (PR-PR)

Heráclito Fortes (PSB-PI) ( DESISTIU)

Luiza Erundina (PSOL-SP)

Marcelo Castro (PMDB-PI)

Rogério Rosso (PSD-DF)

Um dos principais conselheiros de Temer, o chefe da Casa Civil reafirmou que o governo federal está atuando para construir uma candidatura de consenso até a hora da votação, que será realizada a partir das 16h desta quarta (13).

Mais cedo, ao deixar um evento no palácio, Padilha havia admitido que o Executivo está “trabalhando” para evitar a proliferação de candidaturas governistas. O ministro foi o primeiro integrante do Planalto a revelar abertamente a atuação da equipe de Temer nos bastidores para tentar convencer as legendas aliadas a se unirem em torno de apenas um candidato.

“Eu penso que o presidente [eleito da Câmara] forçosamente será da base [aliada a Temer]. Não vejo a oposição com chance de fazer o novo presidente da Câmara. Daí porque nós gostaríamos que tivesse de preferência um só candidato pela base e, se a oposição lançasse um candidato, seria um confronto democrático, seria até uma forma de enriquecer o processo democrático para escolha do novo presidente”, declarou o ministro, após participar de uma reunião de Temer com parlamentares gaúchos.( G1)