Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Os crimes de Alan dos Santos

O bçogueiro Bolsonrista, Alan dos Santos, continua foragido e procurado pela INTERPOL. Bolsonaro e seus filhos, nada falaram sobre o pedido de prisão. Alan é mais um fanático Bolsonarista abandonado.
o Ministro do STF, Alexandre de Moraes afirmou: “a Polícia Federal apresentou indícios fortes, plausíveis e razoáveis da vinculação do representado Allan Lopes dos Santos à prática de diversos crimes”.

Moraes afirma que Allan dos Santos é um dos líderes do grupo criminoso responsável por atacar integrantes das instituições públicas, desacreditar o processo eleitoral, reforçar o discurso de polarização e gerar animosidade na sociedade brasileira.

Allan dos Santos, segundo o ministro, montou uma “verdadeira estrutura destinada à propagação de ataques” contra o STF, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Senado Federal, com foco voltado contra a CPI da Pandemia.

Os supostos crimes de Alan dos Santos:
Crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa, calúnia, difamação, injúria, incitação ao crime de praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.