País no fundo do poço a espera de um milagre

 
 
Após ouvir especialistas em economia, não me iludo com relação a situação econômica do Brasil. Estamos no fundo do poço. Temos o menor PIB entre 40 mais importantes países. Abaixo até da Grécia. Mas, os índices econômicos brasileiros começaram timidamente a melhorar ou a cair em ritmo menor.
A realidade é que vai DEMORAR, PARA SAIR DO BURACO.
Mas qualquer notícia boa é um alento:Inflação baixa ( pela queda do consumo)
Juros caindo mas de forma muito lenta, pequeno crescimento da produção industrial, após 34 meses de queda.
 
O desemprego em alta e famílias endividadas não podem aquecer a economia. Até o agronegócio que sempre ajudou na balança comercial está em queda.
 
Lula e Dima criaram a falsa prosperidade do crédito fácil. Muita gente comprou o que não podia pagar. O calote quebrou as empresas e o país. E eles venceram as eleições enganando o povo.
Não podemos culpar Temer e nem o próximo governo. Esta é a verdadeira herança maldita de 13 anos de governo Lula/Dilma. Mentiras, números maquiados, gastos excessivos, obras superfaturadas e inacabadas, desperdício, cabide de empregos pra os “companheiros ” receber sem trabalhar, quase falência da Petrobras, corrupção. Ações que atendiam interesses de países comunistas, em detrimento aos interesses nacionais.
As famílias estão desestruturadas, pessoas morrendo por falta de exames e dinheiro para comprar alimentos e remédios. Estradas esburacadas e sem sinalização, matando motoristas, passageiros e pedestres.
Esse é o retrato de quem acredita em prosperidade por decreto. Em dinheiro fácil sem trabalho. Em que não acredita na ciência, nos princípios da economia nos benefícios do mérito do conhecimento e no capitalismo. Eles acreditam em almoço grátis. Doar para quem não produz e cobrar altos impostos de quem trabalha. Isso é a base do populismo comunista. Ilude o povo e quebra o país.
Para completar, o horror Lula diz que é candidato em 2018 e que está planejando um “plano econômico”. AINDA EXISTEM BRASILEIROS QUE PENSAM EM VOTAR NESSE SUJEITO. ESSA É CAUSA MAIOR DO CAOS. O POVO SEM EDUCAÇÃO.
 
Obs:
 
O presidente Temer e sua equipe econômica tem tomado medidas importantes e outras estão sendo vítimas de ataques e sabotagem da oposição.
 
Os efeitos dessas medidas serão sentidas em 2017, 2018.

Leave a Reply