Paulo Guedes chama imposto que ele quer criar de imposto de merda

“Estamos subsidiando capital e taxando o trabalho. É inaceitável. Então, enquanto as pessoas não vierem com uma solução melhor, eu prefiro a segunda melhor, que é esse imposto de merda”, declarou Guedes na última sexta-feira (16), durante live em inglês promovida pela XP Investimentos.

“Por que você acha que nós estamos pensando nessa coisa [imposto] de merda? Você acha que liberais gostam de criar novos impostos? Não mesmo. Há apenas uma razão pela qual se poderia pensar nisso. É porque existe um pior operando hoje”, disse Guedes.

“Eu não ligo se o imposto é feio, desde que funcione criando novos empregos. Vai valer a pena”, disse. “Imagine, se 75% dos trabalhadores recebem menos que 1,4 salário mínimo, significa que se você reduz a contribuição sobre a folha, em vez de o cara custar R$ 2 mil ele custa R$ 1 mil porque você remove essa coisa [contribuição sobre a folha], você poderia contratar milhões de pessoas”, acrescentou o ministro.

O Ministro usa uma linguagem chula(Merda). A solução deve ser dada por ele que é ministro da economia.
“Enquanto as pessoas não vierem com uma solução”. Ele espera soluções de outras pessoas.
O TAL IMPOSTO DIGITAL NÃO É CPMF. ELE É PIOR QUE A ANTIGA CPMF. Taxa de forma dupla.
Reduzir de dois mil para mil a contribuição da Folha é miragem e ilusão. E ESSE TAL IMPOSTO DE MERDA CRIAR MILHARES DE EMPREGOS É LOUCURA.