Paulo Guedes: “durante 05 anos não vai ter concursos”

25/08/2018

Se vamos passar cinco anos sem concursos públicos e existem a cada ano milhares de que se aposentam e morrem, como serão ocupadas as vagas que com certeza vão surgir?

Contratando os amigos de Bolsonaro através de nomeações de cargos de confiança? Ou os serviços públicos que já são ineficientes vão piorar a qualidade com menos funcionários e sem “reposição” das vagas?

VOU CITAR APENAS UM  DOS ÓRGÃOS DO GOVERNO ( SÃO CENTENAS)  E  DA NECESSIDADE DE CONTRATAÇÃO:

“Nos dias 24 e 25 de abril, foram realizadas duas reuniões com a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS). Na reunião da terça-feira, 24, o presidente informou que o déficit atual do INSS é de 16 mil servidores. Já na quarta-feira, 25, foi a vez do secretário Alexandre Guimarães reunir com os federados. Ele disse que “está muito preocupado com o número expressivo de servidores que deixarão a casa no próximo período”.

Em três meses, o INSS perdeu, por aposentadorias, nada menos que 1.001 servidores. Deste total, o maior quantitativo é do cargo de Técnico do Seguro Social. O alto número de vacâncias é assustador, principalmente porque as vagas não serão preenchidas de imediato, uma vez que o Ministério do Planejamento não deu aval para chamada de excedentes do concurso de 2015 (válido até agosto de 2018) e autorização de um novo concurso”.

Fonte:https://noticiasconcursos.com.br/concurso-inss-presidente-ja-esta-autorizado-a-prover-cargos-por-concurso-publico/