PDT apresenta queixa crime contra Ricardo Sales

PDT apresenta queixa crime contra Ricardo Sales

O PDT apresentou, nesta quinta-feira (15/4), uma notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, por, segundo a legenda, pressionar a Polícia Federal e suposta prática de advocacia administrativa.

De acordo com o partido, Salles tem empreendido esforços com o objetivo de atrapalhar medidas de fiscalização ambiental, especificamente a Operação Handroanthus, da PF, responsável pela apreensão recorde de aproximadamente 200 mil metros cúbicos de madeira em toras extraídas ilegalmente por organizações criminosas.

“O Ministério do Meio Ambiente está sendo utilizado para satisfazer os interesses pessoais e empresariais. Para tanto, o senhor Ricardo Salles vale-se do cargo que ocupa para obstaculizar as investigações e proteger o empresariado que angaria lucro com a destruição do meio ambiente”, disse.

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), cobrou, durante entrevista ao Correio, uma “ação enérgica” do governo em relação ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Sales também  é alvo de uma notícia-crime apesentada ao Supremo Tribunal Federal (STF), na quarta-feira (14/4), pelo superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Alexandre Saraiva.