Pearson - Solução para aulas online

Pearson - Solução para aulas online

Alunos da Pearson já acompanharam 1,6 milhão de aulas virtuais

Educação básica

Desenvolvemos soluções para a realização de aulas virtuais e criamos planos de aula com orientações para professores. Compartilhamos orientações da Organização Mundial da Saúde com as escolas parceiras. Por meio das soluções Mentes do Amanhã, realizamos webinars para apoiar nosso público neste momento de pandemia, e compartilhamos ideias de atividades para alunos e suas famílias. Preparamos um índice de conteúdos digitais de terceiros, e temos compartilhado relatórios com novidades relacionadas aos impactos da crise na educação.

Franquias

Desenvolvemos soluções para a realização de aulas virtuais e preparamos conteúdos pedagógicos exclusivos para utilização em atividades online. Compartilhamos orientações da Organização Mundial da Saúde e temos mantido nossos franqueados informados por meio de boletins diários sobre a pandemia e webinars com a nossa diretoria. Disponibilizamos ideias de atividades para alunos e suas famílias por meio da solução AmigávelMente.

Ensino superior e ELT

Temos compartilhado comunicados e orientações para apoiar universidades parceiras durante a pandemia. Disponibilizamos versões digitais dos nossos livros de idiomas para as escolas poderem seguir com suas atividades.

Juntas, marcas de idiomas e ensino básico têm 550 mil alunos em todo o Brasil
Do início do isolamento social até agora, as marcas da Pearson já ofereceram 1,6 milhão de aulas virtuais para os cerca de 550 mil estudantes brasileiros matriculados nas marcas de ensino de idiomas e educação básica da multinacional. Os ambientes virtuais de aprendizagem estão disponíveis para o Sistema COC, o Dom Bosco, o Yázigi, a Skill e Wizard by Pearson. Com diferentes ferramentas de interação, a solução simula a experiência de uma aula presencial, mesmo durante o período de isolamento.
Diferentemente de outras plataformas de vídeo-chamada, as salas virtuais da Pearson são focadas na aprendizagem e possui funcionalidades que não são encontradas em outros aplicativos. Além de inserção de texto em quadro branco e alteração de documentos em tempo real, o professor pode aplicar testes interativos e dividir os alunos em grupos.
“Essa solução ainda não existia no Brasil e veio não apenas para facilitar e difundir o processo de aprendizagem, mas também para promover mais interação durante esse período de pandemia”, reforça Juliano Costa, vice-presidente de Produtos da Pearson LATAM.
A plataforma permanecerá disponível com o retorno das aulas presenciais, podendo ser aproveitada para atividades complementares. “O setor educacional precisou se reinventar e acreditamos que o ensino híbrido, com aulas presenciais e virtuais, será a nova realidade. Os professores poderão utilizar as salas de aula online para plantões de dúvida, reforços e outros tipos de aprofundamentos, incluindo o ensino de idioma, deixando de depender exclusivamente do espaço físico e respeitando o distanciamento”, explica Juliano.
Sobre a Pearson
A Pearson é a maior empresa de aprendizagem do mundo, com mais de 22,5 mil colaboradores atuando em 70 países. Oferecemos conteúdo, avaliação e serviços digitais para estudantes, instituições educacionais, empresas, governos e outros parceiros ao redor do mundo. Nosso compromisso é ajudar as pessoas a desenvolver as habilidades de que elas precisam para incrementar suas perspectivas de empregabilidade e ter sucesso diante das transformações no mundo do trabalho. Acreditamos que, onde quer que a aprendizagem prospere, as pessoas também prosperarão

A Pearson, há 173 anos no mercado, é líder em educação no mundo e está presente em mais de 70 países com 35 mil colaboradores. Vemos a jornada do aprendizado de todos os ângulos no contexto de um mundo que está percebendo rapidamente o poder econômico e o valor social da educação. Isso inclui alunos, professores, educadores e governos, que tornam possível essa viagem.

Para nós, a Educação não é qualquer produto, mas sim uma grande responsabilidade. Por isso, nossa estratégia global é a de sempre colocar o aluno no centro de tudo o que fazemos. Investimos e nos comprometemos a desenvolver produtos, serviços e tecnologias que tenham eficácia, ou seja, que alcancem as pessoas onde quer que elas estejam, no tempo em que elas desejam, com os recursos mais propícios para absorção de conteúdo e de forma customizada.

É a ênfase nessa eficácia que impulsiona nossas estratégias para tornar a aprendizagem muito mais pessoal e poderosa. Estamos trabalhando exatamente em antecipar tendências, diagnosticar as melhores formas de aplicá-las e oferecer acesso à aprendizagem efetiva a pessoas de todos os tipos. Isso porque acreditamos na educação como caminho para despertar sonhos e reforçar a capacidade de realizá-los.

Pearson no Brasil

Considerada um dos maiores players privados de Educação no Brasil, onde atuamos desde a década de 1970, a Pearson entrega soluções completas e customizadas que atingem todo ciclo educacional – desde a educação infantil até a vida adulta, por meio das linhas de negócios focadas em Educação Básica, Ensino Superior e Profissional.

No Ensino Superior é parceira de universidades e instituições com um catálogo de livros de referência no mercado, conteúdo e recursos tecnológicos, como os e-books e a biblioteca virtual, assim como soluções completas para o ensino a distância.

Já em Idiomas, atuação de maior destaque da Pearson pela tradição de marcas como Longman – fundada em 1724 -, trabalhamos com catálogos de livros, conteúdo e recursos tecnológicos, e serviços, como capacitação de professores, para todas escolas e institutos do Brasil.

No Brasil, a Pearson também é líder em cursos de inglês com as marcas Wizard by Pearson, Yázigi e Skill; e pela Pearson Clinical Brasil que oferece avaliações educacionais e psicológicas.

Todo esse trabalho faz com que o Brasil figure entre os quatro países prioritários da Pearson no mundo.

 

Mais informações aqui