Pedro Correa – “Mensalão e petrolão é a mesma coisa”

 

Pedro Correa delatou Lula e o PT, “Mensalão e Petrolão é a mesma coisa”, disse Pedro.
Pedro Correa delata Luiz Inácio Lula da Silva(LULA).Delação completa de Pedro Correa.‘Vocês estão muito bem atendidos financeiramente’, disse Lula, segundo delator.O depoimento de Pedro Correa foi anexado à denúncia da força-tarefa da lava jato contra Lula.

Indicações de cargos, recebimento de propinas para empresários, apoio para eleger picaretas. Manutenção da governabilidade, perpetuação do poder.

O ex-deputado, que está preso em Curitiba, conta que o dinheiro sujo injetado na campanha de Gleisi saiu da Diretoria de Abastecimento da Petrobras, comandada pelo engenheiro Paulo Roberto Costa, o operador do partido no petrolão. Quando soube que parte da propina do PP havia sido desviada para uma campanha do PT, Pedro Corrêa foi pessoalmente cobrar explicações de Paulo Roberto Costa e ouviu dele uma revelação explosiva: “Ele (Costa) disse que esse gesto (o pagamento de 1 milhão em propina para Gleisi) era para atender à candidata à Presidência Dilma Rousseff, a qual tinha interesse na eleição de Gleisi para o Senado”, diz Corrêa.
Condenado a 20 anos e sete meses de cadeia, Pedro Corrêa negocia há um ano um acordo de delação premiada com a Justiça.

Esse negócio da Gleisi Hoffmann, de dar 1 milhão, foi o presidente Lula que mandou fazer”.

Rapaz, a diretoria é muito grande, tem de atender os outros também, a base aliada toda”.