Pelé é sepultado após cortejo por ruas de Santos

O corpo do Rei do Futebol, Pelé, foi sepultado na tarde desta terça-feira (3) no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, em uma cerimônia reservada que contou apenas com a presença de familiares e amigos próximos.

O´ritual para o sepultamento teve início por volta das 14h (horário de Brasília), após o carro de bombeiros percorrer as ruas de Santos com o corpo de Edson Arantes do Nascimento em um cortejo que durou cerca de três horas e meia.

No Memorial, o corpo de Pelé ficou em uma mausoléu no primeiro andar do Memorial Necrópole Ecumênica. O corpo do pai do Rei do Futebol, Dondinho, está sepultado no mesmo Memorial.

Após finalizar o velório que durou 24 horas, a organização do funeral de Pelé, morto aos 82 anos na semana passada, começou o cortejo com o corpo do Rei do Futebol pelas ruas de Santos.

Por volta das 12h15 o cortejo chegou ao canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, de 100 anos.

Depois, o corpo foi  para o Memorial Necrópole Ecumênica, onde ocorreu o sepultamento em um cerimônia reservada à família.

Inicialmente, o corpo ficaria no 9º andar da Necrópole mas, por questões logísticas e pensando na intensa visitação que irá acontecer após o sepultamento, o corpo ficou no primeiro andar.onde foi construído um mausoleu, em 2013.