Perito do Senado diz que perícia não isenta Dilma

 

dilma-diabo

Segundo Diego Pradino Alves, um dos três peritos que fez  a perícia divulgada na segunda (27) solicitada pela defesa de Dilma; a perícia  não identificou ação direta da presidente afastada no caso das pedaladas, mas não analisou possível omissão por parte da petista. Além disso ficou comprada a participação direta de Dilma nos decretos sem autorização do Congresso.

“A perícia não isenta ninguém de responsabilidade. Não encontrou indício ou evidência de que ela (Dilma) tenha participado ou contribuído para os atrasos (de repasse do Plano Safra), mas não tem como averiguar se houve algum tipo de omissão, isso fica a cargo dos senadores”, afirmou o servidor de carreira, lotado na Consultoria de Orçamento do Senado.

Ele afirma ainda que, ao contrário do que tem dito o ex-ministro José Eduardo Cardozo, defensor de Dilma no processo, a perícia não prova a ausência de dolo da petista nos decretos de créditos.

O servidor antecipa a resposta que o trio de peritos dará até sexta (1º) a um pedido de esclarecimento sobre esse tema: “A avaliação acerca do dolo do chefe do Poder Executivo está fora do objeto”.

O laudo de Alves e outros dois servidores aponta ato direto de Dilma na liberação dos créditos e isso é crime.

 

Deixar uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial