Petralha foi indiciado por incitação ao crime

CmzNK0YUcAAGDdo

O PETRALHA, AMIGO DE LULA E DE DILMA, PRESIDENTE DA CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES (CUT),  FOI INDICIADO PELA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL POR INCITAÇÃO AO CRIME.

A incitação ao crime praticada por Vagner Freitas foi feita ao lado de Dilma, em agosto de 2015:  “Quero dizer em alto e bom tom que somos defensores da unidade nacional, na construção de um projeto nacional de desenvolvimento para todos e para todas e que isso implica agora, neste momento, ir para as ruas entrincheirados, de arma na mão, se tentarem derrubar a presidenta Dilma Rousseff. Seremos, presidenta Dilma – qualquer tentativa de atentado à democracia, à senhora ou ao presidente Lula –, nós seremos o exército que vai enfrentar essa burguesia na rua“, prometeu o sindicalista.

O delegado falou sobre o caso: “A gente entende que é um crime porque a militância mais rebelde, ou mais fanática, poderia ter entendido o discurso como algo real. Ele fala ‘se ela for derrubada’, o que ainda não aconteceu. Ou seja, o risco de alguém levar isso ao extremo ainda existe
Afirmou Luiz Gustavo Neiva, delegado da 5ª DP

Deixar uma resposta