PF conclui que Temer cometeu crime de obstrução de investigação

BRASÍLIA – A Polícia Federal concluiu que o presidente da República, Michel Temer (PMDB), cometeu o crime de obstrução de investigação de organização criminosa, em relatório encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira, 26. Também foram denunciados,  Geddel Vieira Lima e o empresário e delator Joesley Batista.
A atribuição de conduta criminosa a Temer se dá, na visão da PF, “por embaraçar investigação de infração penal praticada por organização criminosa, na medida em que incentivou a manutenção de pagamentos ilegítimos a Eduardo Cunha (deputado cassado preso), pelo empresário Joesley Batista, ao tempo em que deixou de comunicar autoridades competentes de suposta corrupção de membros da Magistratura Federal e do Ministério Público Federal que lhe fora narrada pela mesmo empresário”.

OS PROCURADORES COMPRADOS POR JOESLEY FORAM PUNIDOS? NÃO. POR QUE? PORQUE JOESLEY DISSE “QUE ESTAVA  BRINCANDO” . SE O FATO  NÃO OCORREU, COMO TEMER PODE SER RESPONSABILIZADO?

EM NENHUM MOMENTO FICOU PROVADO QUE CUNHA RECEBEU QUALQUER TIPO DE MESADA. NO ÁUDIO NÃO FICOU CLARO QUE TEMER APOIOU O PAGAMENTO DE MESADA.

NO ANO PASSADO, O MP DISSE QUE NÃO VALIA A PENA QUE CUNHA FIZESSE DELAÇÃO PREMIADA,, PORQUE DIFICILMENTE ELE TERIA ALGUMA INFORMAÇÃO QUE  JÁ NÃO FOSSE DO CONHECIMENTO DA LAVA JATO.

POR QUE  TEMER PAGARIA MESADA PARA CUNHA?

Deixar uma resposta