PF prende o ex-ministro Guido Mantega

 

O ex- ministro da Fazenda no governo Lula e Dilma,  Guido Mantega,  é um dos alvos da Polícia Federal, que está nas ruas cumprindo mandados de busca e apreensão, oriundos da 34ª fase da Operação Lava Jato. Os agentes foram na manhã desta quinta-feira (2) na casa do ex- ministro.  A PF não encontrou o procurado….

Mantega foi ministro nos governos de Lula e Dilma. Os agentes da Polícia Federal chegaram nas primeiras horas da manhã para cumprir mandatos de busca e apreensão na casa do ex-ministro da Fazenda, que mora em São Paulo.

Os agentes da Polícia Federal retiraram o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega de dentro do Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, para prendê-lo na 34ª fase da Lava Jato, deflagrada nesta manhã. Mantega estava no hospital acompanhando a mulher, que passa por uma cirurgia.

O ex-ministro é investigado por sua participação no esquema do PT que lesou os fundos de pensão da Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica e Correios, com um rombo de mais de R$ 50 bilhões.

Mantega teria intermediado repasse de R$ 5 milhões para políticos.

Segundo investigações, Mantega teria atuado em uma das empresas para negociar repasse de recursos para pagamento de dívida de campanha.

Policiais da operação da Lava Jato em SP, que prendeu Guido Mantega, chegaram na sede da PF com malotes de material apreendido.

 

.