PIB avança 0,1% no terceiro trimestre

PIB avança 0,1% no terceiro trimestre.
É pouco, mas antes era negativo……

NA COMPARAÇÃO COM O MESMO PERÍODO DO ANO PASSADO, O AVANÇO FOI DE 1,4%, SEGUNDO O IBGE

NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2016, O PIB ERA DE – (MENOS) – 5,2

O comércio cresceu 1,6% no terceiro trimestre ante o segundo, enquanto a indústria de transformação avançou 1,4%; as atividades imobiliárias subiram 0,9%.

De janeiro a março, o Produto Interno Bruto (PIB) saiu de crescimento de 1% para 1,3%. No período de abril a junho, a expansão foi de 0,7%, em vez de 0,2% como informado antes. ( ocorreu uma revisão dos números de forma positiva)

“Pode parecer baixo, mas é forte se analisado por setores. Sem a agricultura, que caiu por razões sazonais, o crescimento foi de 1,1%.” Henrique Meirelles.

Para o presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alencar Burti, o desempenho do PIB no segundo trimestre de 2017, conforme divulgado hoje pelo IBGE, é um bom sinal para a economia brasileira.

O resultado veio melhor do que o esperado, que era um zero a zero, em decorrência da forte turbulência política, que arrefeceu as expectativas, principalmente do consumidor”, diz Burti.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

JORGE RORIZ