Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Políticos reagem aos ataques de Bolsonaro à vacina e ameaças a funcionários da Anvisa

Hoje, o ex-ministro da Justiça, ex-juiz e pré-candidato à presidência pelo Podemos, Sergio Moro, classificou como “lamentável” o ataque de Bolsonaro contra funcionários da Anvisa. “A agência precisa ter autonomia com base na ciência. Repete-se a deterioração institucional, com ataques ao Inpe, Ibama, PF e Receita”, disse.

O governador de São Paulo e pré-candidato ao Planalto pelo PSDB, João Doria, também criticou as declarações de Bolsonaro. “Nossas crianças precisam ser vacinadas o mais rápido possível. Vergonhosos os atos intimidatórios e negacionistas desse desgoverno Bolsonaro. Parabéns à Anvisa e seus servidores por defenderem a vacina, a saúde e a vida, com coragem e honradez”

Relator da CPI da Covid, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) parabenizou os servidores da Anvisa por se posicionarem publicamente contra a suposta tentativa de intervenção de Bolsonaro. “O bruxo da opacidade que decreta sigilos centenários em tudo, quer expor e intimidar quem autorizou a vacinação de crianças para preservar vidas. Parabéns aos servidores da Anvisa que não se curvaram com mais essa bravata irresponsável do capitão genocida”, disse o congressista.