Por que Bendine foi solto?

Por que Bandine foi solto?
Porque a prisão da Lava Jato foi ilegal.
“ah mais é bandido”. Se é ou não só depois da condenação. Mas a lei precisa ser cumprida.
Defenda ações ilegais contra “bandidos”, em nome dos “justiceiros” até que um dia, a desgraça e a injustiça ocorra na sua casa.
EU DEFENDO A LEI.

 

Gilmar destacou que a prisão preventiva foi alongada de forma abusiva. O ministro destacou que os atos que levaram ao encarceramento de Bendine deveriam ser contemporâneos, lembrando ainda que ele não ocupa mais o cargo de presidente da Petrobras – o que o impede de continuar cometendo os supostos delitos apontados.

Gilmar, que com frequência critica as prisões preventivas alongadas, disse durante a sessão que o Ministério Público precisa ter cuidado para não “lastrear mentiras”. “Sejam respeitosos com os fatos. As opiniões podem ter todas, mas respeitem os fatos”, disse o ministro, cujo voto foi acompanhado por Celso e Lewandowski.

Em nota, o criminalista Alberto Zacharias Toron, que defende Bendine, afirmou que “a decisão do STF resgata a dignidade não apenas do cidadão atingido por uma prisão injusta, mas de toda a cidadania, que não pode ficar a mercê de juízes arbitrários”.

Para o doutor Drauzio, “a indústria tabaqueira é a mais criminosa da história do capitalismo”. Fica bem estranho ver o ministro que se diz o arauto do combate à criminalidade defendendo os interesses de “criminosos” da dependência de uma droga que mata milhões de pessoas todos os anos mundo afora. Aliás, Sergio Moro me lembra um pouco o burocrata comum e terrivelmente normal definido por Hannah Arendt em sua obra Eichmann em Jerusalém, um relato sobre a banalidade do mal. Age sem perceber as consequências dos seus atos, apenas zelando para avançar na sua carreira, sem se dar conta da sua própria limitação e desorientação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.