Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Por que Bolsonaro e Pazuello são culpados pelas mortes?

Após dizer que só daria uma resposta se queria comprar ou não 54 milhões de doses do Instituto Butantan,  em maio, ( Diante da escassez das vacinas isso é um adiamento absurdo).

Quantos morreram em casa , acreditando que a automedicação com Ivermectina e Cloroquina, evitaria casos graves ou daria a cura ?
Quantos deixarão de usar as vacinas pelo negacionismo de que elas não funcionam? Vídeos fakes, espalhados por Bolsonaristas em apoio ao as ações e declarações  de  Bolsonaro.
Quantos se aglomeraram, deixaram de usar máscaras, por identificação com ações do seu mito, ídolo, o presidente Bolsonaro. Ao invés de fazer Campanhas educativas para aumentar os índices da vacinação, o presidente fez exatamente o contrário. “EU NÃO VOU TOMAR VACINA”, afirmou.

Por que o governo não agiliza a compra das vacinas da Moderna, Sputnik V,  entre outras ?
´Por que o governo não negocia com a Índia o recebimento de mais doses ou com a China, a compra de mais insumos o INFA, ALÉM DO JÁ PREVISTO PARA VACINAR TODOS OS BRASILEIROS ? Por que Bolsonaro afirmou que não compraria as vacinas da Coronavac e mandou Pazuello suspender a compra anunciadas pelo ministro da Saúde? Por que Bolsonaro não quis comprar 70 milhões de doses oferecidas pela Pfizer, em agosto de 2020?. Essa informação foi dada em nota pela Pfizer.

GOVERNO BOLSONARO DESMORALIZA O EXÉRCITO

Um general da ativa sendo investigado pela Polícia Federal. O general e ministro da Saúde, Eduardo Pazuello foi omisso na tragédia de Manaus.  O STF autorizou., a pedido do Procurador da República,  da abertura de um inquérito para investigar a omissão. Pazuello soube com dez dias de antecedência que faltaria oxigênio em Manaus  e nada fez. Alias ele fez mais um crime. Segundo denúncias de médicos que não quiseram se identificar,  ele  obrigou médicos  a receitarem cloroquina, sob chantagem de represália ou demissão. Uma medicação que já foi comprovada cientificamente não ser eficaz para portadores de Covid.

Diante desses fatos, seria absurdo dizer que Bolsonaro e Pazuello são responsáveis pelas mortes que poderiam ter sido evitadas?

Jorge Roriz . 30. 01.2021