Por que considero o presidente ucraniano um demagogo?

Ao solicitar ajuda da da Europa para fechar seu espaço aéreo, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, quer conflito militar entre os EUA e Rússia ou membros da OTAN, o que significaria, uma 3ª guerra mundial nuclear que não teria vencedores e seria catastrófico para o planeta e para a humanidade.

“A unica saída para a paz é eu me encontrar com Putin”. Perguntado sobre o que ele ia dizer a Putin, não soube responder.

Velodymyr narra que o presidemte de outro país ligou para ele e ele deixou o tal presidente esperando na linha e foi ligar para o general ucraniano. “Perguntei, voces precisam de sangue? obviamente o general disse Sim. E só depois ele disse ao presidente, pode mandar o sangue. ISSO É RIDÍCULO. CLARO QUE EM UMA GUERRA, SANGUE SEMPRE É NECESSÁRIO. NEM PRECISAVA PERGUNTAR.

O PRESIDENTE UCRANIANO,  FALA COM DEMAGOGIA PARA ENCANTAR JORNAIXOS. ELE USA PALAVRAS DE EFEITOS E APELA PARA O EMOCIONAL  PARA SE AUTOPROMOVER. ISSO NÃO VAI ACABAR COM A INVASÃO RUSSA.

Embora avançando de forma lenta, a Rússia possui uma gigantesca superioridade militare e a continuidade da guerra, vai massacrar a Ucrânia cada dia mais. Os países da OTAN, não querem se envolver militarmente para EVITAR UMA GUERRA MUNDIAL.  O prologamento da guerra, só vai  criar mais destruição e mortes., principalmente na Ucânia. o presidente ucraniano usa tecnicas de postura e comunicação para se autopromover de forma demagógica.

ESSAS CRITICAS NÃO SIGNIFICA QUE DEFENDO PUTIN. NADA JUSTIFICA A INVASÃO DE UM PAÍS SOBERANO. A INVASÃO RUSSA NA UCRÂNIA É CRIMINOSA.

Uma coisa que a Rússia não abre mão é o não ingresso da Ucrânia na OTAN. E tem membros da própria OTAN que é contra, ou seja, a entrada da Ucrânia não seria aprovada pela OTAN. insistir com a entrada da Ucrania na OTAN é prolongar a guerra.

Presidente da Ucrânia pede que russos protestem contra ataque à usina nuclear
Volodymyr Zelensky apelou diretamente aos russos, pedindo que organizarem protestos contra o controle da usina nuclear em Zaporizhzhia.

“Povo da Rússia, quero pedir a vocês: como isso é possível? Depois de tudo que lutamos junto em 1986 contra a catástrofe em Chernobyl”, disse o presidente da Ucrânia em um discurso televisionado.

A Agência Internacional de Energia Atômica disse que não há sinal de vazamento radioativo. Segundo a agência, os equipamentos essenciais da usina de Zaporizhzhia não foram afetados. Não ocorreu nenhum ataque a usina nuclear. Caiu uma bomba no prédio vizinho a usina.

Quem quer acordo de paz, não pode dizer antes da reunião. ” eu vou mas não vai adiantar nada”. Foi isso que o presidente da Ucrânia disse.

Acordo significa que ambos os lados deve ceder. A humanidade corre risco de ser exterminada. Não é por acaso que os EUA e membros da OTAN, não se envolveram militarmente no conflito. Não existe possibilidade de PAZ, enquanto o presidente ucraniano afirmar que quer entrar na OTAN. Só vai servir para manter a guerra.

Alias, alguns  membros da OTAN, são contra o ingresso da Ucrânia e  a entrada precisa da concordância de todos.

Jorge Roriz