Por que luto contra o bolsonarismo ?

JORGE RORIZ

Nenhum outro presidente da história do  país, ofendeu tanto a imprensa, as leis, as Constituição, o decoro do cargo e até mesmo a lógica o bom senso e até a ciência  e nos fez mais vergonha no exterior do que Bolsonaro.

Bolsonaro chegou a reeditar um medida provisória que tinha sido rejeitada no Congresso.

Foi o presidente que mais fez medidas provisórias e governou por decretos, muitos inconstitucionais que entraram em vigor até serem derrubados pela justiça

Deu mal exemplo, brigou contra os poderes independente, e colocou o povo iletrado em leis principalmente na falta de conhecimento de Direito Constitucional, contra as instituições, colando em perigo as instituições democráticas.

Ele vê inimigos, sempre agiu com o egoismo e focado em falar bobagens para tentar obter aplausos dos seus admiradores ignorantes.

Bolsonaro pensa que governa apenas para os que o elegeram e não para todos os brasileiros, estando sempre em Campanha eleitoral.

Em plena crise de saúde e de economia global, seu gado trama contra a democracia, planejando protesto para ações que ferem a segurança nacional a constituição e a democracia.

Prometem na redes sociais até mesmo invadir o Congresso e o STF.

O pior é que alguns generais que não parece ser militares apoiam este povo que arrisca criar uma guerra civil no país.

Se não estão satisfeito com o Congresso atual, aprendam a votar. Vence a vontade da maioria. É assim em uma democracia.

Se não estão satisfeitos com as leis, que legalmente possam alterá-las, mas enquanto em vigor, ela deve servir para todos, sem distinção de classe social, cor, condição financeira.

Presidente que cria e aprova leis de sua cabeça sem obedecer o bom senso e a ordem jurídica é um ditador. Bolsonaro e seus apoiadores pensam ser donos da verdade e donos do país. Mas eles não representam mais de 30% dos eleitores brasileiros

o brasileiro ignorante passou a odiar as leis, a Constituição e a justiça. Passou a odiar o Congresso  eleito pela maioria desse mesmo povo.

Qual o método usado? Eles usam a imprensa para caluniar pessoas e quando essas são absolvidas por falta de provas, ficam a dizer que a justiça favorece criminosos

O ministro da justiça, ligado ao bolsonarismo, vem a púbico reclamar que pessoas que mataram a mãe são premiadas no dia das mães com uma saída da cadeia. Ele engana.

Existem algumas datas em que presos com determinado tempo de reclusão e bom comportamento, podem visitar a família, mas isso não tem nenhuma ligação com o crime praticado o que pode coincidir a data com o motivo do crime ou não.

Prendem de forma ilegal, quando existe motivos legais de prisão. ( flagrante, provisória, preventiva ou para cumprir pena E quando a justiça solta, os ignorantes se revoltam. Se a prisão não preenche os requisitos necessários, é ilegal, por isso a pessoa é solta.

As regras das leis não podem ser flexíveis. Elas devem ser rigorosamente cumprida para todos. que legalmente sejam alteradas , fora isso, estamos sem o estado de direito.

STF não decide por clamores populares, por justiceiros de plantão. DECIDE PELO QUE ESTÁ ESCRITO NA CONSTITUIÇÃO, QUE FOI MUITO BEM FEITA E AMARRADA PARA EVITAR QUE UM PRESIDENTE LOUCO, POSSA SE TORNAR UM DITADOR

Ser contra a defesa da ecologia, contra a ciência, os direitos humanos, desrespeitar países amigos, a falta de tolerância com o  pensamento divergente com imposições  ditatoriais,, ser contra   a vida, a dignidade humana, não é digno de um ser humano que possa ocupar o mais alto cargo de uma nação civilizada.

JORGE RORIZ.