Porto Seguro - Prefeito bolsonarista é contra lockdown e vai distribuir cloroquina

Porto Seguro  - Prefeito bolsonarista é  contra lockdown e vai  distribuir cloroquina

O eleito prefeito da  cidade de Porto Seguro na Bahia,   Jánio Natal , disse que  vai distribuir um  kit preventivo  contra a Covid com  Cloroquina. ELE AFIRMOU QUE É CONTRA O ISOLAMENTO E QUE O CALOR  DO VERÃO COMBATE O VÍRUS.

“Uma coisa que não passa por nossa cabeça é lockdown, fechamento de qualquer coisa”, disse. “A gente sabe, pelo que se comenta, que o covid não se sustenta no verão, com calor, é o que se diz…”, afirmou, prometendo ficar atento a tudo.

No  “kit covid”, consta medicamentos que também não têm eficácia comprovada contra o coronavírus. “O kit covid, que é o kit da vitamina A, C, D, o zinco, a anita, a azitromicina, a hidroxicloroquina. Vamos fornecer para as pessoas mais carentes, para que se haja uma precaução da vida de cada uma das pessoas, principalmente dos bairros mais humildes”, disse. “A gente está pensando até em oferecer esse kit pro turista, ele chegar no aeroporto, no hotel, ele ter… Isso é o pensamento”, acrescentou, afirmando que a futura secretária de saúde Raíssa Soares quem terá o poder de decisão.

 

Contrariando estudos científicos, Ministério da Saúde Tweetou nesta quarta defendendo o “tratamento precoce” da Covid-19. Especialistas afirmam que não existe tratamento precoce da doença, uma vez que não há nenhum medicamento com eficácia comprovada contra a infecção provocada pelo novo coronavírus. Profissionais da saúde apontam ainda que remédios que tiveram resultado positivo contra a Covid-19 agem em outros estágios da doença. Mais cedo, o Ministério da Saúde havia Tweetado informações consideradas corretas sobre a prevenção, mas deletou a publicação.