PR COB promoções de venda - Débito em conta indevido - Fraudes /golpes contra idosos

PR COB  promoções de venda - Débito em conta indevido - Fraudes /golpes contra idosos

Jorge Roriz – Matéria exclusiva.

Idosos de diversas cidades do Brasil  reclamam da empresa :  PR COB PROMOÇÕES DE VENDA LTDA ME que realiza  débitos em contas da cobrança de um seguro de vida que a vítima não solicitou. O golpe ocorre há vários anos.

O débito em conta é feito e descontado todos os meses até que o correntista reclame. Muitos não conferem os extratos e não percebem a fraude.

Lembramos aos bancos que os débitos em conta só  deveriam ser realizados mediante autorização do correntista e NÃO DA EMPRESA. Isso evitaria tais fraudes. E de acordo com o artigo 42 do código de defesa do consumidor (CDC) toda cobrança de débito em conta indevida deve ser ressarcida em dobro.

A tal Apólice do seguro tem como seguradora a empresa:  Chubb Seguros Brasil S.A

Corretora:  SUDAMERICA VIDA CORRETORA DE SEGUROS LTDA IPP

Estipulante do seguro:  Sudamerica Clube de Serviços.

NÃO SABEMOS SE AS CITADAS EMPRESAS SÃO CUMPLICES DO  GOLPE. OU SE A PR COB PROMOÇÕES “VENDE” AS APÓLICES PARA EMPRESAS SÉRIAS DE FORMA INDEVIDA. As  apólices podem existir. A empresa SUDAMERICA VIDA CORRETORA DE SEGUROS LTDA IPP TEM O CNPJ NÚMERO 81.052.722/0001-91  E REGIISTRO NO SUSEP 10.0206369.

A sensação que temos é de um país sem lei. As vítimas ficam impotentes  com a demora para o ressarcimento dos danos financeiros,  e morais  que  é  muito grande. As pessoas morrem e não obtém uma solução. Essa empresa com 64 processos já deveria ter sido FECHADA. E SEUS PROPRIETÁRIOS NA CADEIA.

Temos conhecimento de uma vítima idosa que não checava seu extrato e passou dois anos com débito em conta cobrando o seguro, sem saber e sem nunca ter recebido a Apólice. Sugerimos aos leitores que verifiquem os extratos bancários  principalmente de pessoas idosas. se consta o nome da empresa PR COB PROMOÇÕES DE VENDA LTDA ME com algum débito indevido.

O golpe causa profundo abalo emocional e compromete a sobrevivência da vítima que carece de recursos para alimentos e remédios com seu saldo bancário menor devido ao desconto não previsto e não autorizado..

Se você foi vítima desta empresa ou se conhece alguém vítima dessa empresa. Entre em contato com nossa redação através do e-mail: [email protected]

Mas a empresa que VENDE com débito indevido, faz a fraude.

Outro aspecto do golpe. Quando a pessoa vai reclamar do Banco e pede o telefone da empresa;  a vítima liga para a empresa. Perguntam nome , CPF. Eles usam a fala da pessoa na reclamação. Cola (faz uma montagem de áudio)  junto com a voz  de um suposto atendente de CALL CENTER e envia para o Banco como PROVA que a pessoa autorizou o débito.

A voz da vítima é verdadeira.  (mas ela apenas entrou em contato com a empresa para reclamar do débito indevido). A voz da vítima é colada com a voz do suposto atendente perguntando  se ela confirma a autorização do débito.

Antes perguntam a  vítima seu CPF é número tal. A PESSOA DIZ “SIM.”

Colam um áudio de um suposto atendente de CALL CENTER  perguntando; A senhora confirma que será debitado em sua conta o valor tal ?

E colam no áudio do suposto atendente   com a voz da vítima dizendo  SIM ( do momento em que a vítima disse SIM, ao ligar para reclamar confirmando o CPF)

,A citada empresa possui  64 processos. Link da imagem:  https://www.jusbrasil.com.br/processos/nome/178610568/pr-cob-promocoes-de-vendas-ltda-me

 

DENÚNCIAS DO SITE ” RECLAME AQUI”:

 

LINK:  https://www.reclameaqui.com.br/sudamerica-vida/debitos-indevidos-pr-cob-promocoes-de-vendas-ltda__vF4tApH-65vMtdb/

 

 

Link:  https://www.reclameaqui.com.br/sudamerica-vida/pr-cop-promocoes-de-venda-ltda-me_j5KDXttkpLAlZflO/

 

LINK: https://www.reclameaqui.com.br/empresa/sudamerica-vida/