Prefeitura de Salvador inaugura a primeira horta comunitária de 2020, no bairro Imbuí

Prefeitura de Salvador inaugura a primeira horta comunitária de 2020, no bairro Imbuí
A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), inaugura neste sábado (4), às 16h, a primeira horta urbana de 2020. O espaço foi implantado no condomínio Vog Solar do Imbuí, localizado na Rua Jayme Sapolnik, no Imbuí, e possui cinco leiras, divididas numa área de 10 metros quadrados.

 

O local conta com pés de hortelã, beterraba, cebolinha, manjericão, orégano, salsa, pimentão e alface. Esta será a horta de número 50 a ser entregue pela Prefeitura na capital baiana. No ano de 2019, foram inauguradas 15 áreas para cultivos de legumes e hortaliças.

 

A ação tem permitido a transformação de áreas degradadas ou subutilizadas em espaços verdes e envolve parceria entre a Secis e os cidadãos. O pedido de implantação de hortas comunitárias pode ser feito pelo telefone (71) 3611-3802.

 

Após a solicitação, equipes do órgão municipal realizam avaliação técnica da área de implantação até a doação de mudas e sementes. Além disso, também são feitos trabalhos de limpeza e roçagem dos terrenos e reuniões com a comunidade para a apresentação do projeto. Os grupos contam com a assistência técnica para realizar as atividades de rega, controle de pragas, entre outros procedimentos.

Fotos: Jefferson Peixoto/Secom

Deixar uma resposta